Conforme solicitação dos professores da Escola Jd. Zaíra VIII, nós da Articulação Sindical de Mauá (Rita, Eloá, Milton, Nice e Natalice) e a Dra. Meire advogada da subsede, retornamos no dia 10 de novembro de 2011 no horário de HTPC da escola as 11h40min.
Ouvimos todas as reivindicações e queixas dos professores.
A principal foi quanto ao tratamento recebido pela Supervisora da escola no dia 02/11, dia da invasão e depredação da escola (onde até a Rede Globo de Televisão o Diário do Grande ABC estiveram presentes).
Reclamaram novamente quanto a insegurança que a escola oferece. Sabe-se que para roubar não existe mais nada, pois a escola continua sem computadores, microondas e outros artigos que normalmente se tem dentro das escolas. Reclamaram também que quando os alunos não querem ter aulas, quebram o cano de água, ou seja, a escola ainda continua sendo comandada pelos vândalos. Nenhuma atitude foi tomada pelo governo do Estado por enquanto.
A escola não possui caseiro para estar ajudando na segurança da escola nos períodos da madrugada, feriados etc...
A Dra. Meire os orientou quanto as próximas atitudes a ser tomadas para que possam ser encaminhadas a subsede de Mauá, para que assim possa atende-los da melhor forma e o mais rápido possível.
A Conselheira Nice ficou de encaminhar os documentos para subsede, assim que os mesmos forem redigidos pelos professores da unidade escolar ficarem prontos.
Também ficaram de escolher uma comissão de professores para que juntamente com a Apeoesp irem conversar com a Dirigente Regional de Ensino de Mauá (reunião esta que já estamos tentando agendar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário