A Assembléia do dia 10/05/2013 não tinha mais do que 3.000 pessoas. Ficou claro que a greve chegaria ao fim. Mesmo porque, fazendo um levantamento, no período da manhã do mesmo dia foi visto que em todo o Estado de São Paulo, somente 10% dos professores continuavam em greve.
E sem paralisação, não existe greve.
Seria um suicídio continuar com a mesma. Acertadamente a Presidenta da APEOESP, Maria Izabel Azevedo Noronha depois de um balanço feito em CER por Conselheiros decidiram acabar com a greve, pois seria sacrificar por demais a militância que continuava na luta.
Vale lembrar que a greve no começo tinha a adesão de 45% em todo o estado e depois caiu para apenas 10%.
As imagens acima, são de Militantes do PCO subindo em cima do caminhão de som da APEOESP fazendo baderna na avenida Paulista, em 10/05/2013. Os Militantes carregavam suas bandeiras do PCO (Ligados a Antonio Carlos da Silva, Educadores em Luta) muitos, na sua grande maioria, não eram professores e votaram em assembléia como se fossem(infiltrados).Realmente estes lutam contra os professores, impedindo o andamento tranquilo da assembléia. Apeoesp é representada por Maria Izabel Azevedo Noronha(Articulação Sindical).
A Articulação Sindical não concorda com este tipo de método de luta. Pois a principal intenção do Sr. Antonio Carlos da Silva e João Zafalão, do PSTU, e também da Oposição Alternativa da Apeoesp foi depreciar a imagem do sindicato e de sua Presidenta.
Como consta nas fotos muitas bandeiras do PSTU em volta do caminhão. Vale lembrar, que os mesmos colocaram fogo seus materiais, esse é o motivo das fotos acima terem fumaça.
A Apeoesp fez reunião por 3 vezes junto a policia para que evitasse bo confronto com os professores, mas por causa de esse grupo de oposição não teve como conter a polícia, pois muitos poiliciais foram agredidos pelos mesmos. Lembrando que os Professores que pertencem a Articulação Sindical também apanharam, mesmo trabalhando para apaziguar os ânimos, pois estavam do lado de fora do caminhão.
Chega de golpes desses baderneiros.
Queremos assembléias fechadas onde professores votam com apresentação de holerites e documentos com fotos. Ao que consta isso ja consta no estatuto da APEOESP, basta colocar em prática.
FORA BADERNEIROS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário