Hoje tivemos a triste noticia em que a E.E. Jardim Zaíra VIII foi depredada por vândalos.
Eles invadiram a escola neste feriado. Os Conselheiros da Apeoesp de Mauá estiveram na escola e foi solidaria com os professores da escola.
Os professores revoltados com a falta de ações preventivas do Estado (Governo PSDB) se recusaram a dar aula neste dia em sinal de protesto tendo visto que já é a quarta vez que a escola é invadida, e apesar de reuniões anteriores com a Dirigente Regional de Ensino Sra. Marilene Pinto Ceccon, professores e direção da escola, nenhuma medida foi tomada para a segurança dos alunos e dos professores.
Os professores sentiram-se intimidados e ameaçados pelos invasores da escola, pois os mesmos se deram ao trabalho de marcar com um circulo e um X na porta do armário de alguns professores, como pode-se ver nas fotos postadas abaixo. Ou seja, trata-se de vândalos que conhecem os professores. Diante deste fato sentiram-se sem condições psicológicas de irem para sala de aula como a supervisora da escola pediu, todos os professores dos três períodos arcaram com sua falta em seus prontuários, apesar de se manterem na escola por todo o período das aulas, mantendo assim o protesto contra o governo PSDB.
A Apeoesp (Conselheiros) com a orientação jurídica da advogada Dra. Meire, orientou a esses professores (os que se sentiram ameaçados )que fizessem um boletim de ocorrência e um relato de todo o ocorrido assinado por todos os professores, e encaminhassem a subsede de Mauá para que maiores providencias possam ser tomadas diante do fato ocorrido.
A Dra. Meire e os Conselheiros da Subsede de Mauá devem retornar a escola para conversar com os professores no horário de HTPC dia 10/11/2011.
PARA VER AS FOTOS EM TAMANHO MAIOR DE UM CLIQUE COM O MOUSE NA FOTO ESCOLHIDAConselheiros da Apeoesp chegando na escola |
Vidro e telas de proteção da janela da cozinha danificado |
Veja essa reportagem que fala sobre a violência nas escolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário