domingo, 19 de janeiro de 2014

APEOESP ingressa com ação judicial contra a quarentena dos professores da “categoria O”

Em reunião com a nova Secretária Adjunta da SEE, professora Cleide Bauab Boxichio, no dia 14 de janeiro. a APEOESP nos manifestamos contra a exigência do afastamento de 200 dias para professores da categoria “O” que já fizeram uso da quarentena (afastamento de 40 dias) antes, entre 2010 e 2013. Lembramos à Secretária Adjunta que não foi este o acordo feito no final da greve de abril-maio de 2013, o que foi reconhecido por ela, informando, porém, que, apesar das tratativas internas da SEE no governo, prevaleceu a exigência de afastamento de 200 dias para estes professores.
Analisando a questão, a Diretoria e o Departamento Jurídico do sindicato concluíram pela ação judicial coletiva, que já foi impetrada. Aguardamos decisão liminar para qualquer momento, antes do início da atribuição para este segmento.
A APEOESP não aceita a quarentena, seja qual for a duração. Estamos em luta contra a forma precária de contratação dos professores da categoria O e por um plano de carreira que atenda os interesses do magistério.
Férias
Em relação às férias, a Secretária Adjunta comprometeu-se a encaminhar solução para o pagamento de férias para os professores da categoria O que já completaram 12 meses de exercício, muitos deles com contratos prorrogados. Muitos reclamam que não receberam férias, nem mesmo na rescisão do contrato

Nenhum comentário:

Postar um comentário