A APEOESP solicitou à Secretária Adjunta da SEE e está aguardando informações sobre o número total de candidatos aprovados (estima-se que sejam em torno de 116 mil), o número de vagas por disciplina/Diretoria de Ensino e o número de aprovados por Diretoria de Ensino. Vinte mil serão chamados ainda neste ano.
A Secretária Adjunta informou que a SEE está agilizando o processo de escolha e posse da maioria para que se inicie logo após a atribuição inicial.
Devemos lembrar que parte dos candidatos aprovados já pertence à rede estadual de ensino, seja na condição de efetivos, categoria F ou categoria O.
Será também verificada a possibilidade de aceitação dos atestados de antecedentes obtidos por meio da internet, como reivindicam muitos professores.
A APEOESP reivindica que os professores que já pertencem à rede não precisem realizar novos exames médicos para a posse.
A SEE irá também analisará se será possível adiar a posse até a obtenção do diploma, se o candidato estiver no último ano do curso.
A Secretária Adjunta também nos informou que a SEE está analisando a metodologia da escolha, pois um mesmo professor pode obter melhor classificação na DE de sua segunda opção e ficar em posição menos favorável na sua primeira opção. Além disso haverá a fase “estadualizada” da escolha, quando poderá optar por DEs que ainda tenham vaga na disciplina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário